Romaria 2020 «CANCELADA»

13-03-2020 16:48

Caros Irmãos Romeiros Vila Franca e Romarias...

Após as medidas implementadas pelas autoridades nacionais e regionais, civis e religiosas, e recordando o Art.º 14.º “homens dotados do uso da razão”, é de bom senso e acima de tudo no caso dos Romeiros, com “formação cívica e Cristã”, cumprir o aconselhamento das Autoridades de Saúde e às normas já implementadas na Região, que claramente se aplicam ás nossas Romarias, embora não as referenciando diretamente.

Muito me custa constatar a falta de civismo e consciência de alguns Irmãos que insistem em ignorar insistindo na saída dos seus ranchos perante a realidade atual.

Assim sendo, após consultar o nosso Diretor Espiritual e a nossa Equipa Responsável, é com muito pesar e com o coração destroçado, mas consciente que esta foi a decisão mais correta que informo que:

 O Rancho de Romeiros de Vila Franca Do Campo, Paróquia de São Miguel Arcanjo, pelos motivos acima referidos, NÃO VAI SAIR ESTE ANO.
 Pelas mesmas razões, NÃO ACOLHERÁ TAMBÉM NENHUM RANCHO NESTA QUARESMA.

Que o Nosso São Miguel Arcanjo seja a nossa proteção, Nossa Senhora da Paz a nossa companhia e o Nosso Senhor Bom Jesus da Pedra a nossa força!

Um abraço em Cristo,
Ir. Carlos Vieira