4.º DIA DE ROMARIA “ESPIRITUAL”

24-03-2020 04:00

4.º DIA DE ROMARIA “ESPIRITUAL”

TERÇA-FEIRA (Capelas – Porto Formoso)

Tema: «A ORAÇÃO»

 

Evangelho de São Lucas 11, 1-4

Naquele tempo, estava Jesus em oração em certo lugar. Ao terminar, disse-Lhe um dos discípulos: «Senhor, ensina-nos a orar, como João Baptista ensinou também os seus discípulos». Disse-lhes Jesus: «Quando orardes, dizei: ‘Pai, santificado seja o vosso nome; venha o vosso reino; dai-nos em cada dia o pão da nossa subsistência; perdoai-nos os nossos pecados, porque também nós perdoamos a todo aquele que nos ofende; e não nos deixeis cair em tentação’».

 

REFLEXÃO:

Quando rezo o Pai Nosso, rezo com a cabeça ou com o coração?

Ponho em prática as suas palavras.

 

MEDITAÇÃO:

- Como tenho vivido o Amor a Deus e ao meu próximo?

- Se estou a seguir Jesus, estou amando o meu próximo?

 

PENSAMENTOS:

- Será que tenho rezado? Sei rezar? Sei Orar?

- Tenho dado a devida atenção à oração que rezo?

- Tenho vergonha de rezar?

- Será que rezo com a minha família? Com os meus amigos?

 

Jogral:

- Irmãos;

 

Liturgia do dia:

Salmo: “O Senhor do Universo está connosco, o Deus de Jacob é a nossa fortaleza.”

Aclamação: “Criai em mim, Senhor, um coração puro, dai-me de novo a alegria da vossa salvação.”

Evangelho: «No mesmo instante o homem ficou são». Jo. 5

 

Intenção do nosso Bispo:

- Pelos que vivem sem trabalho e sem dignidade

- Pelos idosos e doentes que vivem na solidão

 

Cântico sugerido “PAI DA MISERICÓRDIA”: https://www.youtube.com/watch?v=dUINj4JoGpk