2.º DIA DE ROMARIA "ESPIRITUAL"

22-03-2020 04:00

2.º DIA DE ROMARIA "ESPIRITUAL"
DOMINGO (Fajã de Cima – Ginetes)

Tema: «A EUCARISTIA»

“DOMINGO DA ALEGRIA” (Cor Rosa)

Evangelho de São Marcos 14, 12-26
Naquele tempo, enquanto comiam, Jesus tomou o pão, recitou a bênção e partiu-o, deu-o aos discípulos e disse: «Tomai: isto é o meu Corpo». Depois tomou um cálice, deu graças e entregou-lho. E todos beberam dele. Disse Jesus: «Este é o meu Sangue, o Sangue da nova aliança, derramado pela multidão dos homens. Em verdade vos digo: Não voltarei a beber do fruto da videira, até ao dia em que beberei do vinho novo no reino de Deus».

REFLEXÃO:
A Eucaristia é um Mistério, é a Ressurreição de Jesus.
Na Eucaristia ficamos mais próximos de Jesus.

MEDITAÇÃO:
- O que é para mim a Eucaristia?
- O que é para mim a Comunhão? (Comum + União)
- Será que vou à missa com espírito de missão?

PENSAMENTOS:
- A Missa é importante para mim?
- Como tem sido os meus Domingos? Em família?
- Ao menos ao Domingo, almoçar em família. Rezar em família.
- Procurar estar o maior tempo possível em família?
- Um Domingo só se torna completo com a Missa;

JOGRAL:
- Simão PEDRO e André;
- Tiago e João;

LITURGIA DO DIA:
Salmo: “O Senhor é meu pastor: nada me faltará”
Aclamação: “Eu sou a luz do mundo, diz o Senhor. Quem Me segue terá a luz da vida.”
Evangelho: «Eu fui, lavei-me e comecei a ver»

Intenção do nosso Bispo:
• Pelas famílias da nossa diocese
• Pelos jovens para que descubram a Jesus Cristo e O sigam

Cântico sugerido “JESUS SACRAMENTADO”: https://www.youtube.com/watch?v=lxykM0boy10