1.º DIA DE ROMARIA "ESPIRITUAL"

21-03-2020 04:00
1.º DIA DE ROMARIA "ESPIRITUAL"
SÁBADO (Vila Franca do Campo – Fajã de Cima)
 
Tema: «O CHAMAMENTO DE JESUS»

Evangelho de São Mateus 4, 18-22
“Andando à beira do mar da Galileia, Jesus viu dois irmãos: Simão, chamado Pedro, e seu irmão André. Eles estavam lançando redes ao mar, pois eram pescadores. E disse Jesus: "Sigam-me, e eu os farei pescadores de homens". No mesmo instante eles deixaram as suas redes e o seguiram. Indo adiante, viu outros dois irmãos: Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão. Eles estavam num barco com seu pai, Zebedeu, preparando as suas redes. Jesus os chamou, e eles, deixando imediatamente seu pai e o barco, o seguiram.”

REFLEXÃO:
Tomar a cruz significa, perceber que caminho quero para a minha vida.
Numa romaria cada um colhe aquilo que o que planta;

MEDITAÇÃO:
- Confio no poder da Oração?
- Confio mesmo na minha Fé?
- Quais são os meus propósitos para esta Romaria?

PENSAMENTOS:
- Na vida é preciso dar 1 passo atrás para dar 2 à frente;
- Vamos iniciar a nossa Viagem;
- Agora começa a verdadeira romaria;
- Está na altura de sabermos que estamos em romaria;
- O que faço na Vida?
- Tenho sido um bom pai, filho ou bom colega de trabalho?
- Durante o ano, fui um romeiro ou esqueci-me?
- Tens fome, ensina-lhe a pescar?

LITURGIA DO DIA:
Salmo: “Eu quero a misericórdia e não os sacrifícios”
Aclamação: “Se hoje ouvirdes a voz do Senhor, não fecheis os vossos corações.”
Evangelho: «O publicano desceu justificado para sua casa e o fariseu não».


Intenção do nosso Bispo:
• Pela santificação dos sacerdotes da nossa diocese
• Pelas vocações sacerdotais, consagradas, religiosas e missionárias

Cântico sugerido “A ALEGRIA DE SER CRISTÃO”: https://www.youtube.com/watch?v=BCkABC319Y4